PRÓTESE E IMPLANTE DENTAL

Elemento que o profissional da odontologia coloca no lugar do dente faltante para que desta maneira possa solucionar os possíveis problemas que a falta dos dentes possa acarretar ao paciente. Os principais tipos de prótese dentária são: Prótese total, prótese parcial removível, prótese fixa, prótese sobre implantes, assim como as coroas unitárias de porcelana.
PRÓTESE TOTAL

Prótese total é o nome da prótese dentária, que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas, e elas sao apoiadas sobre a gengiva e o palato. popularmente ela é conhecida como dentadura.

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

A Prótese sobre implantes é a substituição de dentes ausentes utilizando pinos de implantes como sustentação, podendo ela ser de apenas um dente, ou todos de uma arcada.

PRÓTESE FIXA

A prótese fixa é a substituição de dentes ausentes, utilizando, de sustentação, os dentes vizinhos a falha da perda dental.



PRÓTESE REMOVÍVEL

Essa protese e composta de uma armação metálica com dentes artificiais. Embora removível, ela é seguramente encaixada à boca por meio de grampos que enlaçam os dentes naturais adjacentes e, ainda, por meio do apoio da gengiva.

SIGA NAS REDES SOCIAIS @ODONTOLOGIAMORIMOTO